6 de jun. de 2007

A face de um anjo caído

Sou uma farsa criada para esconder a face de um anjo caído.
Minhas asas foram arrancadas,
O brilho azul de meus olhos apagado
E meu coração humanizado.
Sou isso!

Caminho atento para não ser seguido.
Me desespero se me vejo ou sinto observado.
Me disfarço para não ser reconhecido.
Corro para não ser alcançado.

Tudo não passa de uma insensata perseguição.
Eu, pra você, sou uma intocável ilusão;
Você, pra mim, uma incontrolável obsessão.

Tenho um árduo caminho a traçar.
Para chegar ao fim, terei de lutar,
E alguns sentimentos esmagar.

O meu destino é o que devo encontrar,
Mesmo que para isso tenha que o oceano cruzar
E, no percurso, muitos homens matar.

Temo a vida, temo a você e temo a mim!
Não entendo por que tudo é tão assim!
Não entendo por que tenho que ir até o fim!

Me criei e sou uma farsa!
Uma farsa criada para esconder,
Uma farsa criada para me proteger,
Uma farsa criada para apenas você ler,
Mesmo que sem nada compreender!

Me escrevi para ser um anjo.
Posso ser visto, mas não observado.
Posso ser observado, mas não tocado.
Posso ser tocado e desejado, mas não sentido.
Sou um anjo caído!

Dei vida morta a meu coração,
E ele bate forte, apesar de inaudível.
Quando percebido, impede sua ação,
E é aí que tudo fica compreensível.

Sou um anjo sem brilho e sem asas,
E tenho um coração desedificante.
Agora sou humano,
Posso e lhe serei surpreendente!
Estou, mas não sou deste plano.

Só que agora temo...
Temo, pois agora sinto!
Temo, por isso minto!
Temo, por isso fujo!

Sou uma farsa criada para somente esconder.
Tive a face de um anjo e um peito vazio;
Agora, sinto correr em mim um rio.
E, no inverno, conhecerei o impiedoso frio!

Sou humano: alcançável, tocável e sensível.
O medo de me ferir é perceptível.
A capacidade de me matar, temo lhe ser aprazível.

Minha mascara é facilmente quebrável,
Minha farsa é facilmente destrutível,
Minha trama é facilmente desvendável,
Minha presença, facilmente substituível!

Nada mais fará sentido,
Pois meu mistério está para ser partido:
-Eu sou um anjo caído!

Gustavo Lacerda

Um comentário:

... ândi s! disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.