19 de jun. de 2009

Noite Adentro

O dia corre,

A tarde morre,

A noite me socorre.


O sono vem e me toma antes da noite.

Luto e não durmo,

Como se com isso pudesse chegar

A algum lugar que sequer sei qual seja.


A noite chega e aplaca o sono.

Acordo e sigo em frente, adentro.

Perde-se muito enquanto se dorme,

Por isso mantenho meus olhos bem abertos.


Noite adentro, desafio a mim mesmo

Em minha profunda solidão,

De quem não dorme, só corre,

Mesmo que apenas em pensamentos,

Devaneios cansativos e desatinos de um insone.


O mundo dorme e ninguém me socorre,

Somente a noite, que também logo se vai.


Gustavo Lacerda

2 comentários:

Victor Charlier disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Victor Charlier disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.